segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Instalação do Cabo de Fibra Óptica nas Flores e Corvo é para avançar


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos considerou “positiva, rápida, construtiva e eficaz” a reunião com o Ministro da Economia e Secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações.


O governante transmitiu a Álvaro dos Santos Pereira a importância do projecto das Redes de Nova Geração e do Cabo de Fibra Óptica para as ilhas das Flores e do Corvo, informando o Ministro sobre as baixíssimas velocidades de internet, “o que espantou muito os governantes nacionais porque, efectivamente, em todos os países da Europa e do mundo civilizado, velocidades abaixo dos 50 kb já não existem e nas Flores elas ainda são, às vezes, na ordem dos 15 kb”, referiu José Contente.


O Secretário Regional está confiante no avanço da ligação do cabo de fibra óptica às ilhas do Grupo Ocidental. O projecto está a avançar e nesta fase o Tribunal de Contas está a analisar o contracto de adjudicação, de acordo com as informações reveladas pelo Ministro da Economia.


“O projecto está garantido sob o ponto de vista do seu financiamento e consequente instalação, por isso considero que a reunião foi eficaz e satisfatória”, revelou José Contente.



GaCS

Sem comentários: