quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“ Paisagem urbana na ilha Terceira: o Porquê do Assim” assinala nos Açores iniciativa promovida pela UNESCO


Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Setembro serão comemoradas, um pouco por toda a Europa, as Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa promovida pela UNESCO que pretende levar os cidadãos a desenvolver uma maior consciência do valor do património cultural construído, e que este ano têm como tema PATRIMÓNIO E PAISAGEM URBANA.

Sendo esta temática de particular relevância para a cidade de Angra do Heroísmo e entendendo-se como entidades com especiais responsabilidades neste domínio, o Museu de Angra do Heroísmo e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promovem, no próximo sábado, 24 de Setembro, a actividade intitulada Paisagem urbana na ilha Terceira: o Porquê do Assim.

Esta consistirá na realização de um percurso guiado pelos principais tipos de paisagem urbana da Terceira, com partida de Angra, pelas 14 horas e retorno a esta, pelas 19. Com efeito, após a concentração de todos os participantes na Praça Velha, junto à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, dar-se-á início à visita, que será feita de autocarro, com passagens pelo Monte Brasil, São Sebastião, Serra do Cume e Serra do Facho e regresso a Angra.

A visita culminará num jantar volante no claustro do antigo convento de São Francisco, Museu de Angra do Heroísmo, seguido de uma mostra de mapas actuais e antigos da ilha Terceira, que permitirá perceber de que modo os diversos núcleos se inserem na paisagem e constituem silhuetas individualizadas e marcantes.

A participação é gratuita, mas limitada às primeiras 24 inscrições, que deverão fazer-se através do telefone 295 240 800 ou através do endereço electrónicomuseu.angra.info@azores.gov.pt, até às 11 horas da próxima sexta-feira, dia 23.


GaCS

Sem comentários: