quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Galardão EDEN entregue em Bruxelas ao Parque Natural do Faial


O galardão “EDEN – Destino Europeu de Excelência” foi entregue ao Parque Natural do Faial, na cerimónia solene da comemoração do Dia Mundial do Turismo, que decorreu em Bruxelas, na noite de 27 de Setembro.


Este prémio permitirá aos Açores, através do Parque Natural do Faial, consolidar uma imagem de um destino turístico de excelência, que alia o desenvolvimento do turismo ao respeito profundo pelo Ambiente, numa oferta sustentável.


O Parque Natural do Faial destaca-se como o primeiro destino EDEN Português, por ser a primeira vez que Portugal se candidatou a este prémio com enorme relevo internacional.


Com este prémio, o Parque Natural do Faial passa a pertencer à Rede Europeia de Destinos Turísticos Sustentáveis de Excelência, o que coloca a Região e, em particular a ilha do Faial, no grupo restrito de destinos sustentáveis a nível europeu.


De destacar que o segundo classificado a nível nacional foi o Parque Natural do Pico, igualmente na Região Autónoma dos Açores.


Estiveram presentes para receber o galardão o Diretor Regional do Ambiente, o Diretor do Parque Natural do Faial e a Diretora do Departamento dos Assuntos Internacionais do Turismo de Portugal.


Na ocasião, o Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, referiu que “os Açores manifestam o seu orgulho e satisfação pelo prémio alcançado, desejando que este galardão permita potenciar, ainda mais, a divulgação da qualidade ambiental da Região”.




GaCS

Sem comentários: