sábado, 24 de setembro de 2011

Governo inaugura obras de requalificação das instalações da ACAPO Açores


A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social inaugurou hoje, em representação do Presidente do Governo, as obras de requalificação das instalações da delegação dos Açores ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), em Ponta Delgada, um esforço conjunto que envolveu outros departamentos do executivo açoriano.

Esta iniciativa visa dignificar o espaço existente, bem como proporcionar a todos os seus associados e respectivas famílias condições condignas e de conforto.

Na ocasião, Ana Paula Marques apelou à sociedade civil para o voluntariado, considerando mesmo de “importante” a sensibilização dos cidadãos para este exercício de cidadania.

“É preciso no nosso dia-a-dia, cada um de nós pensarmos quantas horas eu posso disponibilizar aos outros por dia, por semana, por mês”, salientou a governante regional.

Ana Paula Marques considerou mesmo de “fundamental a congregação de esforços com vista a auxiliar aqueles que mais precisam de conforto e de acompanhamento”, promovendo, assim, a igualdade de oportunidades.

Apesar do trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores em matéria de apoio à deficiência, a Secretária Regional considerou ainda necessário dar continuidade aos investimentos nesta área, demonstrando, ainda, disponibilidade por parte do executivo açoriano em colaborar com as diversas instituições.

Recorde-se que o Governo dos Açores apresentou uma proposta que “Desenvolve na Região Autónoma dos Açores as Bases Gerais do Regime Jurídico da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação da Pessoa com Deficiência ou Incapacidade, um instrumento que visa desenvolver e promover a inserção das pessoas com incapacidade ou deficiência na sociedade.

No final, a Secretária Regional enalteceu, ainda, a dedicação e o trabalho desenvolvido pela delegação dos Açores ACAPO, em prol das pessoas invisuais.



GaCS

Sem comentários: