quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Álamo Meneses salienta importância do Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas


Começou ao início da manhã de hoje, simultaneamente e de forma inovadora, através de um sistema de videoconferência, nas ilhas do Faial, Terceira e S. Miguel, o Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas, que irá prolongar-se até ao próximo dia 7 de setembro, numa iniciativa do Governo Regional dos Açores, através das Secretarias Regionais do Ambiente e do Mar e da Educação e Formação.

A sessão de abertura foi presidida por Álamo Meneses. O Secretário Regional do Ambiente e do Mar realçou a importância do encontro e definiu dois objetivos: o enquadramento do programa das Eco-Escolas e o lançamento de material pedagógico e formação às escolas e ecotecas na área do ambiente.

Integrado no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental (PRESAA), este evento visa, ao longo dos próximos três dias, a partilha de experiências entre os participantes, que poderão depois transportar consigo os conhecimentos assimilados e potenciar um efeito multiplicador nos meios em que se inserem.

No âmbito do encontro serão dinamizadas oficinas, palestras e circuitos interpretativos, promovendo o reforço da ligação que sempre tem existido, entre os Serviços da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e a comunidade escolar integrada no programa Eco-Escolas promovido desde 1999.

Para além dos cerca de 100 participantes inscritos no Encontro, importa registar estarem ainda envolvidas no evento mais 40 pessoas, entre membros da organização e palestrantes e membros da Rede Regional de Ecotecas.


Anexos:
2012.09.05-SRAM-EncontroEducaçãoAmbiental.mp3


GaCS

Sem comentários: