terça-feira, 11 de setembro de 2012

“Artis Trio” no Palácio de Sant´Ana em concerto que assinala o 150º aniversário do nascimento de Debussy


O Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, estará presente no recital de música de câmara apresentado pelo “Artis Trio”, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, no próximo sábado, dia 15, pelas 21h30.

Inserindo-se no âmbito da Temporada de Música 2012, uma iniciativa da Presidência do Governo, através da Direção Regional da Cultura, este concerto assinala a passagem dos 150 anos sobre o nascimento do compositor francês Claude Debussy e será de igual modo apresentado na sexta-feira, dia 14, também pelas 21h30, Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo.

Para além da Sonata para Violino e Piano e da Sonata para Violoncelo e Piano, de Claude Debussy, farão ainda parte destes recitais, especialmente dedicados à música francesa, obras de Maurice Ravel, de entre as quais se destacam a Sonata para Violoncelo e Piano e o Trio para Piano, Violino e Violoncelo.

O «Artis Trio» é constituído por três grandes nomes da música em Portugal, com carreiras internacionalmente reconhecidas. O violinista Aníbal Lima, diplomado pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, apresentou-se em concerto com as principais orquestras nacionais e foi 1.º violino (concertino) da Orquestra Gulbenkian; Paulo Gaio Lima, professor de violoncelo na Academia Nacional Superior de Orquestra, estudou violoncelo com Madalena Sá e Costa e terminou os seus estudos em Paris, tendo realizado concertos um pouco por toda a Europa e integrado várias orquestras; e o pianista António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, tendo sido nomeado em França, em 2007, Chevalier des Arts et des Lettres.

A Temporada de Música 2012 tem como diretor artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural Açoriana, com sede em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: