quarta-feira, 19 de setembro de 2012

“Ciência Viva" melhora a divulgação cientifica, diz José Contente


A partir de hoje, o Expolab da Lagoa passou a ser o 20º centro de ciência a integrar a Rede de Centros de Ciência Viva, espaços interativos de divulgação cientifica e tecnológica .

O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, presidiu, esta manhã, à cerimónia de assinatura do protocolo e sublinhou a importância deste  ato  no “percurso que está sendo feito pela comunidade científica dos Açores, pelas entidades e pelo Governo Regional, com o objetivo de dar sentido à chamada sociedade do conhecimento”, referindo que o estado da arte dessa sociedade tem sofrido forte evolução.

Segundo José Contente, “os seis observatórios de divulgação científica e a grande propensão dos açorianos para a utilização de ferramentas no âmbito das tecnologias da informação e comunicação(computador,  internet e da banda larga), onde se passou dos  16% a 20% de utilização para a segunda região do país, representa uma longa evolução de 2003, até aos dias de hoje, como resultado do forte investimento do Governo Regional nesta área.

O governante açoriano realçou a importância da necessidade de pessoas bem informadas, tanto nas escolas como no ensino não formal, para a construção de  uma sociedade mais participativa e mais lúcida.

Para José Contente, a integração do Expolab na rede nacional de Centros de Ciência Viva integra-se  no âmbito da estratégia regional em prol de um futuro com novas oportunidades, maior competitividade e inovação e melhor conhecimento cientifico.


Anexos:
2012.09.19-SRCTE-AssinaturaProtocoloExpolab.mp3


GaCS

Sem comentários: