quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TIC na administração reforçam interação com o cidadão


Durante o Fórum Intermunicipal para a Melhoria Evolutiva da Administração Pública Eletrónica, que se está a realizar em Tenerife, o Diretor Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Paulo Menezes, a convite do Presidente da Associação de Municípios dos Açores, João Ponte, apresentou a Rede de Comunicações do Governo dos Açores, já considerada a nível nacional um caso de sucesso, e as plataformas que correm sobre esta rede.

Paulo Menezes referiu-se a diversos serviços eletrónicos disponibilizados nos Açores, TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), que reforçam a interação entre a administração e o cidadão aumentando, significativamente, a eficiência do serviço prestado aos açorianos.

Este evento tem como objetivos, entre outros, debater o e-governo, apresentar projetos em curso e projetos de sucesso, discutir sobre os desafios que se colocam e as oportunidades que suscitam, no âmbito do projeto “Rede Euroafricana de Municípios – VECINDAD. Este projeto está sendo desenvolvido pelas Associações de Municípios dos Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Senegal e Mauritânia. O projeto faz parte, ainda, do Programa de Cooperação Transnacional Madeira-Açores-Canárias.

O governante salientou o papel que as tecnologias de informação, comunicação e eletrónica podem desempenhar na prestação de um bom e eficiente serviço em benefício da qualidade de vida dos cidadãos, nos mais diversos níveis da governação, quer seja ao nível central, regional ou local.



GaCS

Sem comentários: