quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Comissário Europeu de Política Regional visita os Açores


A convite do Presidente do Governo, Carlos César, o Comissário Europeu responsável pela Política Regional, Johannes Hahn, inicia amanhã uma visita aos Açores.

A vinda do Comissário Hahn à região insere-se nos trabalhos da XVIII Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas que decorre esta semana na cidade da Horta e , em particular, da sessão de parceria marcada para a próxima sexta feira.

O programa da deslocação do Comissário Europeu aos Açores tem início em São Miguel, amanhã, dia em que na companhia do Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Menezes, e do Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amann, visitará, pelas 09:30, a Central Geotérmica do Pico Vermelho, na Ribeira Grande e, pelas 11:30, o Centro de Monitorização e Investigação, na lagoa das Furnas.

Durante a tarde, Johannes Hahn viajará para o Faial, onde integrará os trabalhos da XVIII Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, participando ainda na visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos integrada no programa da conferência.



GaCS

Sem comentários: