terça-feira, 11 de setembro de 2012

Empreitada para reinstalação de creche e atelier de tempos livres nas Lajes das Flores avançam no próximo mês


As obras para a reinstalação dos serviços de creche e atelier de tempos livres da Casa do Povo das Lajes das Flores arrancam já no próximo mês.

O anúncio foi feito hoje pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, após uma reunião com a direcção daquela instituição.

A futura creche e atelier de tempos livres terão uma capacidade total para 35 crianças, nomeadamente 15 para valência de creche e 20 para o atelier de tempos livres.

O projeto prevê, entre outros, salas de atividades e de parque, refeitório, berçário, dormitório, copa de leite, instalações sanitárias e vestiário.

As obras de readaptação do antigo edifício escolar a creche e a atelier de tempos livres visam possibilitar “uma maior centralidade geográfica desta resposta social, satisfazendo assim as necessidades das famílias, bem como contribuir para o seu bem-estar”.

 “O Governo dos Açores vai continuar a apoiar as nossas crianças e jovens”, realçou a Secretária Regional, lembrando o “grande esforço financeiro” realizado nestes últimos 16 anos, no âmbito do apoio à infância e juventude.

A governante regional realçou ainda que este investimento vai permitir, também, a redução significativa de custos, uma vez que permitirá a rentabilização dos recursos existentes, quer a nível de pessoal, quer a nível de espaço físico.



GaCS

Sem comentários: