sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Governo adjudica primeiro edifício do NONAGON


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos acaba de adjudicar a empreitada de construção do primeiro edifício do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, ao consórcio Marques, S.A./Somague Ediçor, S.A./Tecnovia Açores, S.A., pelo valor de nove milhões de euros.

O primeiro edifício, designado de Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Açores, destina-se à instalação de serviços e infraestruturas de apoio às empresas e outras entidades localizadas no Parque Tecnológico ou que a ele recorram para o efeito.

Aqui vão ser instaladas várias valências de apoio, nomeadamente o Centro de Inteligência Competitiva; o BIC Açores (Business Innovation Centre); a Incubadora Tecnológica; o Data center e Disaster recovery center; o Centro de Comunicações e Tecnologias de Informação; e o Centro de conferências e exposições.

Este investimento corresponde à segunda fase do projeto NONAGON, uma vez que já foi concluída a infraestruturação do espaço e a construção de fundações e caves de todos os edifícios que integrarão este parque.

O Parque Tecnológico irá incorporar futuramente mais três edifícios: o Centro de Tecnologias de Monitorização e Alertas, o Centro de Formação e Desenvolvimento Tecnológico e o Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicação.

José Contente reafirmou, neste sentido, que o  “NONAGON é dirigido ao desenvolvimento das Tecnologias de Informação, Comunicação e Monitorização de sistemas de vigilância sismo-vulcânicos, à formação tecnológica especializada e à dinamização empresarial na área da Ciência e Tecnologia, áreas consideradas prioritárias ao nível da construção da Sociedade de Informação e do Conhecimento”.

O prazo de execução da obra é de 400 dias.



GaCS

Sem comentários: