domingo, 2 de setembro de 2012

Governo apoia obras das instituições porque entende os Açores como “exemplo de uma Região social"


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos inaugurou, ontem à tarde, na Ribeira Grande, o novo edifício do Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Estrela, obra que, segundo o governante, "representa o exemplo de uma Região social e demonstra que, felizmente, o Governo dos Açores continua a privilegiar as questões sociais da Região."

José Contente defende a continuidade da valorização e do investimento público e privado nas questões sociais porque, considera, "em todo o lado vemos maus ventos e más marés que privilegiam as questões económicas, quase sob a forma de uma ditadura económica”. Nos Açores a realidade é outra, “continuamos a trilhar caminhos que defendem as questões sociais, os nossos valores e princípios que se baseiam no bem comum do nosso semelhante", acrescentou.

Na cerimónia de inauguração do Salão Paroquial, o Secretário Regional frisou a importância da Igreja como "viveiros que aprofundam os nossos valores", e elogiou a continuidade de obras desta natureza que permitem e garantem as condições para que aos cidadãos continuem a preservar as nossas tradições e a boa-fé para enfrentar as dificuldades.

Num panorama de dificuldades, José Contente referiu que, com a ajuda de todos, é possível a reunião de sinergias e esforços que fazem de obras como esta "não só uma obra grande mas também uma grande obra".

O governante defende que se os açorianos continuarem a acreditar que é possível um futuro melhor, tendo por base as preocupações e valores sociais, vão naturalmente continuar a ter confiança no dia de amanhã, que “continuará a ser melhor” comparativamente com outras zonas do país.

O Governo Regional dos Açores, que apoiou a construção do Salão Paroquial da Igreja da Nossa Senhora da Estrela em mais de cinquenta por cento do valor total, irá continuar, de acordo com o Secretário Regional, a privilegiar e a apoiar as questões sociais nas nove ilhas. No final, deixou a garantia de que "havendo mais Governos com preocupações sociais, todas estas obras irão continuar a melhorar condições e dar respostas às nossas comunidades".


Anexos:
2012.09.02-SRCTE-InauguraçãoSPINSE.mp3


GaCS

Sem comentários: