quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governo cede edifício-sede à Associação Agrícola da Ilha Terceira


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas presidiu esta tarde à cerimónia de assinatura do Auto de Cessão de um prédio urbano, situado em Angra do Heroísmo, à Associação Agrícola da Ilha Terceira.

Trata-se do imóvel que já vinha sendo ocupado há alguns anos por aquela instituição, que agora passa para a propriedade da associação, mediante cláusulas que comprometem os novos proprietários a utilizá-lo exclusivamente para os fins para que atualmente serve.

No final da cerimónia, Noé Rodrigues disse aos jornalistas que esta cessão do imóvel é mais um “sinal de apoio ao associativismo na ilha Terceira, como, aliás, tem acontecido em todas as demais ilhas”.

Segundo acrescentou, é uma forma de dotar “as nossas associações agrícolas das condições necessárias para desenvolverem as suas funções de defesa do sector agrícola e do desenvolvimento de um conjunto de serviços de apoio aos agricultores, que são importantes para o progresso da agricultura e da competitividade das nossas explorações”.

Nos termos do Auto de Cessão assinado, o imóvel retorna à posse da Região, caso seja destinado a funções diversas das acordadas entre as partes.



Anexos:
2012.09.13-SRAF-SedeAAIT.mp3


GaCS

Sem comentários: