sábado, 8 de setembro de 2012

Governo destaca políticas de mobilidade jovem no arquipélago


O Secretário Regional da Presidência recebeu esta manhã, em Ponta Delgada, em representação do presidente do Governo, dirigentes da Casa do Povo de Santa Bárbara e do Sport Clube Barbarense, da ilha Terceira.

A audiência, mantida no Palácio da Conceição, resulta de um intercâmbio jovem, apoiado pelo Governo, que inclui sete dezenas de jovens que se deslocaram à ilha de São Miguel para fazer desenvolver um programa comum de atividades, em parceria com entidades congéneres, explicou André Bradford.

Segundo aquele membro do executivo açoriano, o Governo dos Açores, no âmbito da política de mobilidade da Direção Regional da Juventude, “tem feito um esforço particular para que se criem condições de facilitação da mobilidade jovem inter-ilhas, através de instrumentos como o Cartão Interjovem, a rede de pousadas de juventude da Região e com recurso às novas facilidades no transporte aéreo”.

O Secretário Regional da Presidência destacou, neste sentido, que esta é uma forma de sinalizar que as entidades dispersas pelas ilhas também retiram benefício destas políticas governamentais.

André Bradford, realçou, por outro lado, que este encontro foi também “uma oportunidade para fazer um balanço da atividade da Casa do Povo de Santa Bárbara, enquanto agente dinamizador de uma freguesia localizada numa zona mais remota da ilha Terceira, com uma comunidade pouca extensa”.

O governante salientou que, naquela freguesia, verifica-se uma preocupação muito relevante em dinamizar a localidade, sendo exemplo disso “ a recente inauguração de um centro intergeracional, com hipótese de instalação de uma creche e centro de dia para idosos”, frisou André Bradford.

Para o Secretário Regional da Presidência, este dinamismo da Casa do Povo de Santa Bárbara demonstra um enorme esforço no sentido de criar condições para a fixação de jovens naquela localidade.



Anexos:
20120908-SRP-Audiência.mp3


GaCS

Sem comentários: