segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nova creche da Vila das Capelas já arrancou


A recém-inaugurada creche da Vila das Capelas, na ilha de São Miguel, já está em funcionamento e conta com 23 crianças.

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visitou hoje as instalações, onde teve a oportunidade de contatar com a equipa de trabalho e de ver o funcionamento daquele novo equipamento.

A governante regional, que se demonstrou satisfeita com a atividade da nova creche, lembrou a importância destas respostas sociais, as quais traduzem “o forte investimento do Governo dos Açores na concretização de respostas diversificadas de apoio às necessidades das famílias, promovendo ainda a conciliação entre a vida familiar e profissional”.

Segundo acrescentou, em 1996, na área da infância e juventude existiam nos Açores, apenas 122 equipamentos, hoje existem 374.

No que concerne à criação de valências de creches, Ana Paula Marques destacou, também, o aumento significativo do número de equipamentos na Região, passando, em 1996, de 30 para 60, em 2012.

A Secretária Regional recordou, ainda, que só nesta legislatura, na ilha de São Miguel, além da creche das Capelas, foram inauguradas as creches dos Arrifes, Bê-à-bá, da Kairós e da Casa do Povo de Rabo de Peixe, estando, também, em fase de construção as creches da Maia e do Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manual da Silveira Estrela e de remodelação da creche de S. Pedro.

A creche da Vila das Capelas tem capacidade para acolher 50 crianças até aos três anos de idade.




GaCS

Sem comentários: