segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SIDER aprova investimentos de 30 milhões de euros que vão criar sessenta postos de trabalho


Cerca de duas dezenas de projetos que vão representar um investimento superior a 30 milhões de euros e possibilitar a criação de cerca de sessenta postos de trabalho foram aprovados durante o mês de Agosto pela Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl.

Os projetos aprovados no âmbito do Sistema de Incentivo para o Desenvolvimento Regional (SIDER), na componente de Desenvolvimento Estratégico e Desenvolvimento Local, respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge e Pico, em áreas como o Comércio, Serviços Indústria e Turismo.

Para a Secretária Regional da Economia “estes números vêm confirmar a importância dos sistemas de incentivos regionais para potenciar investimentos em todas as ilhas da região”, demonstrando que o tecido empresarial da Região não está adormecido e que essa realidade é a melhor garantia da criação de novos postos de trabalho”.

“Ao mesmo tempo, numa altura em que as famílias estão a ser duramente atingidas pelas medidas de austeridade decretadas pelo Governo da República, o desenvolvimento destes projetos demonstram que os Açores continuam a ser um local onde vale a pena investir e onde os empresários continuam a acreditar nos mecanismos de apoio que o Governo dos Açores disponibiliza”.





GaCS

Sem comentários: