segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governo associa a Rede Prestige Azores à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal


O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, e a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, celebraram hoje, nas instalações da AICEP, em Lisboa, um protocolo de cooperação no âmbito da Rede Prestige Azores e da Business Intelligence Unit.

A Business Intelligence Unit, rede da AICEP, tem por objetivo reforçar a partilha de informação relevante para o sucesso das empresas nos mercados externos e consiste num consórcio para a dinamização e partilha de conhecimento sobre setores e mercados estratégicos.

José Contente, no ato da assinatura, referiu ao presidente da AICEP que ambas as entidades poderão beneficiar mutuamente das vantagens que cada uma detém, nomeadamente a extensa rede da AICEP no plano internacional e a rede altamente especializada de conselheiros da Rede Prestige Azores.

O protocolo de cooperação visa promover a partilha de informação, na área das redes de informação e consultoria; a criação de mecanismos específicos e expeditos de partilha de informação, nomeadamente através do estabelecimento de interlocutores operacionais para os fins propostos, de parte a parte; o apoio às solicitações de interesse mútuo; a colaboração na divulgação de eventos ou iniciativas desenvolvidas no âmbito de cada uma das redes, nomeadamente através dos instrumentos de comunicação ao seu dispor.

O Secretário Regional mencionou, ainda, a possibilidade de capitalizar competências que se estão a desenvolver na Região, em diversos domínios científicos e tecnológicos, em particular nas áreas do mar e das tecnologias espaciais, para projetos empresariais.  

Recorde-se que a Rede Prestige Azores é uma rede de conselheiros açorianos, descendentes de açorianos ou pessoas que estejam diretamente envolvidas com os Açores, residentes fora da Região e cujo trabalho tenha relevância em áreas científicas e/ou tecnológicas a quem são colocadas questões de âmbito geral ou específico.




GaCS

Sem comentários: