sábado, 15 de setembro de 2012

Reabilitação de edifícios habitacionais nos Açores acima da média do país em 2011


Em 2011, a reabilitação de edifícios habitacionais nos Açores situou-se três pontos percentuais acima da média nacional, ou seja, no âmbito das intervenções de construção civil realizadas na Região, 26% das mesmas correspondem a intervenções de reabilitação, enquanto a média do país situa-se nos 23%.

A informação foi avançada hoje pelo Diretor Regional da Habitação, Carlos Faias, durante o I Seminário de Arquitetura nos Açores, em Ponta Delgada, onde proferiu uma comunicação inserida no painel “O Custo da Construção”.

À margem do evento, o Diretor Regional destacou a importância da reabilitação e de requalificação de habitação degradada, uma vez que permite a reabilitação do património edificado e consequentemente para a manutenção de postos de trabalho, na área da construção civil, contribuindo ainda para a manutenção das pessoas nos seus locais de origem.

De acordo com Carlos Faias, entre 2009 e 2012, o Governo dos Açores já apoiou 1.289 famílias ao nível do programa de reabilitação de habitação degradada, num investimento superior a 20,9 milhões de euros.



GaCS

Sem comentários: