quinta-feira, 30 de maio de 2013

Comissão de Acompanhamento do PROCONVERGÊNCIA reúne hoje nas Flores

A Comissão de Acompanhamento dos programas operacionais PROCONVERGÊNCIA e PRO-EMPREGO, da União Europeia, reúne hoje no Inatel Hotel das Flores.

Na reunião, que será presidida pelo gestor do PROCONVERGÊNCIA, o Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amann, serão apresentados para aprovação os Relatórios de Execução de 2012 dos dois programas para a Região Autónoma dos Açores, FEDER e FSE, e feita uma análise sobre o próximo período de programação 2014-2020.

Vão também participar nos trabalhos vários dirigentes da administração pública regional e parceiros sociais económicos, bem como representantes da Comissão Europeia e dos departamentos do Governo da República responsáveis pelos fundos estruturais.

O PROCONVERGÊNCIA é o programa operacional do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) com um dos melhores desempenhos no conjunto da programação para Portugal relativa ao período de programação 2007-2013.

Este programa regista mais de 1.275 operações aprovadas, representando 1.206 milhões de euros de despesa pública de investimento, dos quais 693,6 milhões de euros estão já executados em obras dispersas pelo território regional promovidas pelo Governo dos Açores e pelas autarquias, mas também por outras entidades públicas e privadas.

A execução do PROCONVERGÊNCIA permitiu ainda que, desde o seu arranque efetivo, no final de 2007, fossem injetados na economia açoriana 703,3 milhões de euros de fundo comunitário FEDER.




GaCS

Sem comentários: