terça-feira, 21 de maio de 2013

Vasco Cordeiro salienta importância dos investimentos feitos nos portos da Região


O Presidente do Governo dos Açores salientou hoje a importância das obras realizadas no Porto Comercial das Lajes das Flores, que permitiu melhorar as condições de operacionalidade e de segurança, no quadro do investimento que tem vindo a ser realizado nas infraestruturas portuárias da Região.

“Esta obra veio melhorar as condições de operacionalidade do Porto Comercial das Lajes da Flores, que se traduziu num prolongamento da frente acostável em cerca de 45 metros”, afirmou Vasco Cordeiro, acrescentando que a obra envolveu um investimento de cerca de dois milhões de euros.

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Porto, recordou, no entanto, que a intervenção ali realizada também envolveu a realização de obras na cabeça do molhe, para melhorar as condições de segurança, e, numa fase anterior, a construção de uma rampa para o funcionamento do serviço roll on/roll off dos navios de transporte de passageiros e viaturas na operação sazonal.

“Este conjunto de intervenções veio reforçar as condições de operacionalidade do Porto das Lajes das Flores”, frisou.

O Presidente do Executivo salientou ainda que esta intervenção se insere numa estratégia do Governo que abrange outras ilhas do arquipélago, nomeadamente no Porto das Velas, em S. Jorge, onde ainda será também aumentado o cais comercial, mas também nos portos de Santa Maria  ou Ponta Delgada.

“Estes investimentos visam aproveitar o potencial que o mar apresenta como via de transporte e, por essa via, dar outro impulso ao transporte marítimo na Região, por forma a tornar a economia mais competitiva”, afirmou Vasco Cordeiro.


GaCS

Sem comentários: