quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governo dos Açores continuará a investir na rede viária regional, assegura Vítor Fraga


O Secretário Regional do Turismo e Transportes visitou hoje a zona da futura empreitada de construção de um muro de suporte no ramal da Fajã Grande, na ilha das Flores, num troço danificado pelo mau tempo ocorrido em março.

A obra, que está orçada em 100 mil euros, prevê a reposição da estrada e a construção de um muro de suporte à respetiva plataforma, em betão armado.

Na ocasião, Vítor Fraga salientou que o Governo dos Açores “continua a investir na recuperação da rede viária regional, tendo como principal objetivo garantir uma circulação em segurança a todas as pessoas e facilitar o acesso" a todas as localidades.

Neste caso concreto, trata-se, segundo Vítor Fraga, de “investimentos na sequência das intempéries que assolaram a Região, que, no caso do ramal de acesso à Fajã Grande, tem a ver com as intempéries de março, que provocaram danos significativos na via”.

Nesse sentido, considerou que se impõe a sua recuperação “com a maior brevidade possível" para evitarmos que a via se "torne totalmente intransitável e impossibilite o acesso tanto à Fajã Grande, como à Fajãzinha”.

O Secretário Regional visitou ainda o novo ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha, cuja obra já se encontra concluída.


GaCS

Sem comentários: