quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vítor Fraga desafia TAP a acompanhar os Açores numa “caminhada de sucesso”

O Secretário Regional do Turismo e Transportes deixou um desafio à TAP, para que a transportadora aérea acompanhe os Açores numa caminhada que se pretende que "seja de sucesso", percorrendo o caminho que leva à “sustentabilidade e à criação de riqueza”.

Vítor Fraga, na intervenção que proferiu terça-feira no evento Top TAP 2012, apelou aos responsáveis da TAP presentes na entrega de prémios aos melhores agentes de viagens dos Açores em 2012, para que coloquem o “empenho, o dinamismo e a agressividade comercial" junto dos seus parceiros, no sentido de "ajudarem a captar mais fluxos para a Região" e a conseguir atingir o objetivo da "sustentabilidade do setor”.

Vítor Fraga frisou, no entanto, que, para os Açores, “também é essencial" a mobilidade dos açorianos, assegurando que este é um ponto de que o Governo Regional não abdica.

Para o Secretário Regional, é necessário garantir “condições de mobilidade para todos os açorianos, em igualdade”, assegurando “um preço justo e único, de Santa Maria ao Corvo, que possa servir para que a Região tenha um desenvolvimento harmónico, sustentado e igualitário entre todos os açorianos”.

Vítor Fraga salientou que este foi “o caminho trilhado ao longo dos anos e é este o caminho que queremos continuar a trilhar, mas em conjunto”, defendendo que as dificuldades só poderão ser ultrapassadas “se trabalharmos juntos, lado a lado, ajudando-nos mutuamente”, para assim “atingirmos o sucesso”.

Nesse sentido, lembrou a proposta apresentada há cerca de um ano pelo Governo dos Açores ao Governo da República para revisão das Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo, através da qual é garantida a mobilidade dos açorianos, tanto para o continente como para a Madeira, a um preço “único, justo e competitivo”, assegurando também o incremento da procura e da qualidade de serviço e garantindo, ao mesmo tempo, um preço competitivo na acessibilidade aos Açores.

Para o Governo Regional, esta é “uma estratégia clara, que entendemos que é propícia a que todos possamos ganhar” e que está traduzida numa proposta cuja aprovação não depende dos Açores, porque, se dependesse, garantiu Vítor Fraga, “já estaria implementada”.

“Aqui nos Açores, o que fazemos é ultrapassar as nossas dificuldades, mas não colocando essas dificuldades em cima dos outros, nomeadamente das famílias e de todos aqueles que necessitam do apoio diário para conseguirem sobreviver e ter melhores condições para garantirem a sua dignidade”, disse o Secretário Regional.

“Não penalizamos as famílias. Trabalhamos para ultrapassar as dificuldades, recorrendo aos meios que temos ao nosso alcance, mas com o objetivo muito claro de preservar aquilo que é essencial para todos, que é a dignidade de viver”, concluiu Vítor Fraga.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: