quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo dos Açores apoia associações e cooperativas na contratação de recursos humanos

O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, informou hoje a Associação Agrícola da Ilha do Corvo da possibilidade de se candidatar a um apoio para a contratação de pessoal, ao abrigo de uma Portaria recentemente republicada.

“É uma Portaria de âmbito regional que foi recentemente republicada”, afirmou Luís Neto Viveiros, acrescentando que “está disponível para que qualquer cooperativa ou associação, desde que necessite de contratar meios humanos para o desempenho das suas atividades, possa concorrer e obter ajudas financeiras que comparticipam parte dos vencimentos”.

O Secretário Regional, à margem das reuniões que manteve com a associação e com a Cooperativa LactiCorvo, anunciou ainda que a Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural vai lançar um concurso para a contratação por tempo indeterminado de um médico veterinário para a ilha do Corvo .

No imediato, após cerca de um mês sem a presença permanente desta especialidade na ilha, por motivos de reforma do anterior veterinário, a vaga no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Corvo está desde março a ser assegurada por uma veterinária, através de um contrato de prestação de serviços.

Luís Neto Viveiros inteirou-se ainda da entrada em funcionamento da Queijaria do Corvo, depois de um interregno na laboração desta unidade fabril.

“Já foi alvo de uma vistoria e a Cooperativa LactiCorvo sabe que tem que fazer pequenos ajustamentos nos seus equipamentos de laboração, embora de pouca importância” para que cumpra todas as regras comunitárias em vigor, afirmou, acrescentando que “foi concedido um prazo à cooperativa para satisfazer esses requisitos”. 


Anexos:
2013.05.23-SRRN-Lacticínios.MP3

GaCS

Sem comentários: