quarta-feira, 29 de maio de 2013

Piedade Lalanda diz que “a brincadeira é um direito das crianças”

A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou hoje que a melhor maneira de festejar o Dia Mundial da Criança é através da diversão, uma vez que “a brincadeira é um direito das crianças”.

“Brincar é um direito das crianças”, realçou Piedade Lalanda, acrescentando que “é essa a forma das crianças estarem na sociedade, de se relacionarem umas com as outras”.

A Secretária Regional, que falava na abertura da Feira da Brincadeira, na cidade da Ribeira Grande, destacou ainda que “brincar é uma maneira de estar em grupo, de partilhar e de respeitar os outros”.

Para Piedade Lalanda, “a brincadeira é uma ótima oportunidade para os adultos verem como é que estão a educar as crianças, como é que estão a passar o testemunho aos mais novos”.

Nesse sentido, apelou aos mais novos para seguirem os bons comportamentos.

Segundo a Secretária Regional, o Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho, é uma data para lembrar os direitos das crianças, que “o mundo de hoje tem o dever de respeitar”, em particular a família, na medida em que é um “elemento fundamental na proteção e salvaguarda desses direitos”.

Piedade Lalanda manifestou ainda o desejo de que esta Feira seja “uma oportunidade para todos, os mais novos e os mais velhos, aprenderem, através da brincadeira, a ser melhores pessoas”.

A Feira da Brincadeira, que decorre até 31 de maio, entre as 09h00 e as 17h30, recria um ambiente de feira popular e visa proporcionar às crianças e jovens um ambiente festivo, repleto de atrações.

Nesta Feira, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, estão ao dispor dos mais novos várias atividades, entre as quais pula-pula, carrocel, balões moldáveis, jogo das damas, pintura facial e tiro ao alvo.


Anexos:
2013.05.29-SRSS-AberturaFeiraBrincadeira.mp3

GaCS

Sem comentários: