quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vasco Cordeiro reafirma aposta do Governo no apoio social às famílias dos Açores


O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje que as futuras instalações da creche da Casa do Povo das Lajes das Flores, instalada num antigo edifício escolar, representam bem a aposta do executivo regional no apoio às famílias, mas também na reabilitação do edificado existente.

“É um investimento de caráter social que marca bem o rumo que, aqui nos Açores, queremos seguir. Um rumo que se pauta pelo apoio às famílias, pela criação de melhores condições para as famílias, no caso concreto das Lajes das Flores”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas no final de uma visita às obras de remodelação e melhoramento da antiga escola.

Vasco Cordeiro frisou que a nova creche, com capacidade para cerca de três dezenas de crianças, além de “cobrir as necessidades do concelho”, representa também “um sinal claro quanto à aposta que o Governo Regional tem privilegiado relativamente à reabilitação do edificado que já existe”

O Presidente do Executivo salientou ainda a importância da “parceria” estabelecida entre o Governo Regional e a Câmara Municipal das Lajes das Flores, que permitiu uma solução que “consegue servir bem as famílias do concelho”.

A nova creche está orçada em cerca de 300 mil euros, num investimento apoiado pelo Governo Regional dos Açores, que também vai apoiar o funcionamento deste apoio social, que permitirá melhorar as condições em que este serviço é prestado, já que a atual creche, da autarquia, será integrada nas novas instalações.


GaCS

Sem comentários: