sexta-feira, 31 de maio de 2013

"Amostram'isse" arranca em Angra do Heroísmo

A “Amostram’isse” – Mostra de Cinema dos Açores arranca na próxima semana, numa iniciativa da Associação Cultural Burra de Milho, apoiada pela Direção Regional da Juventude, que visa a exibição de um conjunto de filmes realizados nos Açores e abordar o estado da arte do cinema na Região.

O projeto, que será apresentado terça-feira, 4 de maio, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, pretende permitir que o público tome contacto com a realidade do cinema açoriano, pela descoberta de uma nova corrente de cinema contemporâneo e pelos seus criadores.

Através desta mostra pretende-se partilhar e explorar a atualidade do cinema nos Açores, com formações e escolas distintas e com origem principalmente em jovens realizadores, além de divulgar a identidade do cinema realizado no arquipélago.

A “AMOSTRAM’ISSE”, num esforço conjunto com um largo número de parceiros e numa perspetiva de promoção do cinema e dos realizadores açorianos, percorrerá este ano quatro cidades.

Em junho, estará em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, seguindo depois para a Horta, no Faial, em julho, e para Ponta Delgada, em Outubro, culminando em Lisboa, no mês de novembro.




GaCS

Sem comentários: