terça-feira, 11 de junho de 2013

Governo dos Açores solicita debate parlamentar sobre a reestruturação da Saúde - atualizada

O Governo dos Açores solicitou hoje o agendamento de um debate sobre a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde no plenário da Assembleia Legislativa que se realiza na próxima semana.

O Executivo liderado por Vasco Cordeiro pretende promover este debate com os partidos políticos sobre a proposta que foi apresentada publicamente a 10 de maio e cujo período de debate público está em curso.

Este pedido de agendamento enquadra-se no artigo 187.º do Regimento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que prevê a realização de debates por iniciativa do Governo Regional sobre temas de relevante interesse regional.

No plenário de Maio, o Presidente do Governo dos Açores tinha anunciado que o Executivo pretendia propor a realização de um debate na Assembleia Legislativa para permitir o esclarecimento sobre a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

“O Governo apresentou uma proposta para debate. Não é um texto acabado, é uma proposta que tem aspetos positivos e que esperamos que possa ser melhorada, aperfeiçoada, com o contributo das Açorianas e Açorianos que quiserem contribuir para o debate”, afirmou Vasco Cordeiro na ocasião.



GaCS

Sem comentários: