quarta-feira, 12 de junho de 2013

Recuperação da zona balnear do Carapacho em fase de conclusão

As obras na zona envolvente à Piscina do Carapacho, na Graciosa, estão praticamente concluídas, prevendo-se que até ao final de junho esta zona balnear volte a reunir todas as condições que disponibilizava antes do mau tempo verificado no último inverno.

As obras compreendem várias intervenções, nomeadamente a consolidação dos muros, o arranjo dos passeios e a remoção da antiga estrutura, que ruiu para o interior da piscina.

Nesta altura estão também a decorrer os procedimentos necessários com vista ao lançamento do concurso para reabilitação das Termas do Carapacho, tendo em conta o desgaste verificado em alguns equipamentos e a necessidade de efetuar uma intervenção no edifício.

Esta intervenção tem como objetivo garantir as melhores condições a todos os frequentadores daquela infraestrutura.

Os procedimentos estão a ser conduzidos tecnicamente pelo INOVA, sendo objetivo do Governo dos Açores lançar o concurso no início de julho, para, de seguida, realizar as obras previstas.

Paralelamente a este procedimento, está também em fase de adjudicação, por ajuste direto, a aquisição de um equipamento que garanta a reabertura das termas, com valências termais, o que se prevê venha a acontecer na segunda semana de julho.




GaCS

Sem comentários: