sexta-feira, 4 de julho de 2014

Taste in Adegas “mostra o que de melhor se faz” no Pico, afirma Hernâni Jorge

O Diretor Regional do Ambiente destacou hoje a relevância de iniciativas como o II Taste in Adegas, um roteiro de divulgação dos vinhos do Pico, para a promoção da importância da “cultura da vinha” e do seu património.

Na abertura do evento, associado ao programa de comemorações do 10.º aniversário da Classificação da Paisagem da Cultura da Vinha do Pico como Património Mundial, o Diretor Regional do Ambiente salientou a importância de mostrar aos visitantes "o que de melhor se faz do ponto de vista gastronómico e da produção vitícola", especialmente se isso acontece "no local onde esses produtos, ao longo dos tempos e de geração para geração, foram sendo provados e usufruídos, precisamente, nas adegas”.

“As adegas são e sempre foram a sala de visita do picaroto. Convidam-se aqueles que nos visitam para vir às adegas e não à nossa casa e é aí que desfrutam do vinho, das aguardentes e dos petiscos”, frisou Hernâni Jorge.

O Taste in Adegas é organizado pela Adeliaçor, em parceria com a Escola de Formação Turística e Hoteleira e o apoio do Governo dos Açores

Este roteiro pelas adegas da ilha do Pico decorre até domingo, envolvendo sete produtores de vinhos certificados.


Anexos:
2014.07.04-DRA-TasteInAdegas.mp3
GaCS

Sem comentários: