sexta-feira, 18 de março de 2016

Andreia Cardoso destaca investimento do Governo dos Açores no apoio à recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, em Ponta Delgada, “o esforço significativo que o Governo dos Açores tem feito, ao longo dos últimos três anos, de forma a garantir condições de habitabilidade" às famílias açorianas.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de atribuição de apoios à recuperação de habitação degradada, afirmou que este tipo de investimento promovido pelo Executivo “é importante para a requalificação do edificado da Região”.

Os apoios agora concedidos, salientou a Secretária Regional, “abrangem 38 famílias de todos os concelhos da ilha de São Miguel e juntam-se aos 1.100 já atribuídos para a mesma finalidade na Região”.

“Estes apoios representam 538 mil euros de investimento por parte do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, e juntam-se aos 10 milhões de euros já investidos no mesmo âmbito durante a presente legislatura”, frisou Andreia Cardoso.

Os destinatários destes apoios são famílias com agregados monoparentais, famílias com filhos e idosos em situação de isolamento, situações em que “é necessário garantir condições dignas de habitabilidade e segurança”, afirmou a Secretária Regional, acrescentando que esses apoios “são fundamentais à preservação da qualidade do edificado e também à fixação da população nas zonas tradicionais de residência, evitando, dessa forma, o êxodo”.

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou ainda que este esforço de investimento “advém exclusivamente do Orçamento da Região Autónoma dos Açores, não havendo fundos comunitários envolvidos para este fim”.


GaCS

Sem comentários: