quarta-feira, 23 de março de 2016

Novo Airbus A330 da Azores Airlines traduz aposta renovada no mercado da América do Norte, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores afirmou que o novo avião Airbus A330 da Azores Airlines, hoje batizado em Ponta Delgada, traduz bem a aposta renovada do Grupo SATA nas rotas de médio e longo curso, como é o caso das ligações com os Estados Unidos da América e Canadá.

“Estamos a marcar, de forma simbólica, a entrada ao serviço de uma nova aeronave mais moderna, mais eficiente e que permitirá maior comodidade para os seus passageiros, traduzindo esta aposta renovada, sobretudo, em rotas de médio e longo curso”, afirmou Vasco Cordeiro.

O novo Airbus A330, batizado de 'Ciprião de Figueiredo' e que teve como madrinha Nelly Furtado, constitui, assim, segundo Vasco Cordeiro, uma ferramenta ao serviço desta aposta, que se dirige não apenas ao reforço da ligação com as comunidades emigradas, mas que pretende ir mais além, abrangendo a dimensão do mercado da América do Norte.

Esta estratégia, que hoje conheceu mais um patamar de desenvolvimento, tem já produzido resultados significativos, salientou o Presidente do Governo, apontando o exemplo do número de dormidas de cidadãos oriundos deste mercado, que cresceu cerca de 110 por cento entre 2012 e 2015.

“Este tem sido um trabalho persistente e que hoje ganha novas ferramentas para o consolidar, para o desenvolver e para o levar mais longe”, assegurou Vasco Cordeiro, ao garantir que a aposta renovada e aperfeiçoada na ligação com estes mercados não se esgota na componente dos equipamentos.

O Grupo SATA, através da Azores Airlines, também acaba de dar passos muito concretos no reforço da ligação com os Estados Unidos e Canadá, através da ligação entre Ponta Delgada e Providence, que se iniciará a 30 de junho, assim como com o reforço da operação para Montreal.

“No fundo, trata-se de um trabalho que se estende a vários domínios e que tem tido um impacto muito significativo num setor de importância crescente para a nossa economia, como é o caso do Turismo”, disse Vasco Cordeiro, destacando o contributo determinante do Grupo SATA para estes resultados, os quais se devem, também, a um trabalho alicerçado numa parceria entre entidades públicas e privadas, em benefício da Região.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo salientou, ainda, que o novo modelo de acessibilidades aéreas à Região constitui um desafio para o Grupo SATA, o qual tem sabido à estar à altura.

“O que julgo ser de valorizar não são os resultados que se alcançam quando se apresenta algo sem desafios, mas são, exatamente, os resultados que resultam da superação de obstáculos”, salientou Vasco Cordeiro.

Com a cerimónia de batismo de hoje, a nova aeronave passou a designar-se 'Ciprião de Figueiredo', numa homenagem a uma importante figura histórica, autor da célebre frase “Antes Morrer Livres que em Paz Sujeitos”, que é a divisa adotada pela Região Autónoma dos Açores.

“Faço votos que este lema, mas, sobretudo, aquilo que ele significa de inconformismo, de exigência e de ambição, possa ser uma fonte de inspiração para todos aqueles que têm a responsabilidade, também neste domínio, de lutar e zelar pelo desenvolvimento e pelo progresso da nossa Região”, frisou o Presidente do Governo.

Anexos:
2016.03.23-PGR-NovoAviãoSATA.mp3

GaCS

Sem comentários: