quarta-feira, 16 de março de 2016

Diretor Regional das Comunidades destaca importância da promoção do relacionamento intergeracional

O Diretor Regional das Comunidades destacou em San José, na Califórnia, o trabalho desenvolvido pela POSSO – Portuguese Organization for Social Services and Opportunities no "relacionamento intergeracional entre os emigrantes açorianos e os descendentes”.

“Reconhecemos com muito mérito esta missão de partilhar os valores identitários de todos aqueles que saíram das nossas ilhas com as novas gerações para que se possam orgulhar, não apenas do vosso percurso migratório numa sociedade completamente diferente, mas também da vossa dedicação em manter viva e dinâmica a Açorianidade no mundo”, afirmou Paulo Teves.

O Diretor Regional, que falava terça-feira durante uma visita a esta instituição, onde se encontrou com emigrantes açorianos da terceira idade, salientou “a importância da missão da POSSO no âmbito da interajuda e da solidariedade, caraterísticas genuinamente açorianas colocadas ao serviço da comunidade”.

A POSSO é uma organização de caráter social, sem fins lucrativos, que integra a Rede Internacional de Organizações de Intervenção Social e visa proporcionar oportunidades e melhorar a qualidade de vida da comunidade de língua portuguesa na área de San José, através da realização de atividades sociais, recreativas, culturais e educacionais.

No âmbito da visita que está a realizar às comunidades açorianas na Califórnia, Paulo Teves visitou também a Universidade da Califórnia – Berkeley, onde se encontrou com os alunos de Português e reuniu com a administração e docentes.

Ao final do dia, Paulo Teves encontrou-se ainda com a direção do Portuguese Atlético Clube, onde reiterou o compromisso do Governo dos Açores em  “corresponder às necessidades" das comunidades emigradas, tendo em vista a sua plena integração e a promoção da cultura açoriana.

“O conjunto de atividades que serão realizadas este ano contribuirão, uma vez mais, para o reforço do relacionamento da Região com a diáspora e para a promoção dos Açores de hoje junto dos mais jovens”, frisou.

O Diretor Regional das Comunidades chega hoje ao Canadá, onde vai visitar as comunidades açorianas residentes na província de British Columbia, nomeadamente em Surrey e Kitimat.



GaCS

Sem comentários: