quinta-feira, 31 de março de 2016

Museus regionais e de ilha com novos horários a partir de 1 de abril

Os museus regionais e de ilha estarão abertos ao públicos a partir de sexta-feira, 1 de abril, com um novo horário de funcionamento, adequado à conveniência dos públicos, que se prolonga até 30 de setembro e visa dar resposta às visitas.

Encerrados à segunda-feira, os museus Carlos Machado, Angra do Heroísmo, Pico, Horta, Santa Maria, Graciosa, Francisco de Lacerda e das Flores durante o período de verão, que decorre entre 1 de abril e 30 de setembro, estarão abertos ao público de terça-feira a domingo e em dias feriados das 10H00 às 17H30, encerrando para as visitas às 18H00.

De acordo com os regulamentos publicados a 11 de março, durante o período de inverno, entre 1 de outubro e 31 de março, os horários destes museus, que permanecerão encerrados à segunda-feira, serão de terça-feira a domingo e em dias feriados da 09H30 às 17H00, encerrando para visitas às 17H30.

Estes regulamentos determinam ainda que a entrada é livre aos domingos, no Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de maio, e na Noite dos Museus.

A entrada é também livre para crianças até aos 14 anos, portadores do Cartão Interjovem, membros da APOM/ICOM, mediante comprovação documental, jornalistas e profissionais de turismo, no desempenho das suas funções e devidamente identificados, professores e alunos de qualquer grau de ensino, desde que integrados em visitas de estudo programadas com os serviços do museu,  e para os mecenas, no respetivo museu.

São concedidos descontos de 50% aos portadores de Cartão Jovem, jovens entre os 15 e os 25 anos, reformados, aposentados e pessoas com mais de 65 anos de idade e docentes de qualquer grau ou nível de ensino.



GaCS

Sem comentários: