segunda-feira, 28 de março de 2016

Diretor Regional das Comunidades desloca-se ao Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, e ao Uruguai

O Diretor Regional das Comunidades inicia quarta-feira uma deslocação à América do Sul, visitando o estado brasileiro do Rio Grande do Sul e a cidade de San Carlos, no Uruguai.

Na cidade brasileira de Porto Alegre, para além de reunir com a comunidade de descendentes açorianos e com as instituições locais, Paulo Teves terá um encontro com o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, instituição com quem assinará um protocolo de cooperação, e participa no 13.º aniversário da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul.

O Diretor Regional das Comunidades manterá ainda um encontro de trabalho com a direção do Instituto Cultural Português e com a Câmara Rio Grandense do Livro, no âmbito da participação dos Açores, enquanto região homenageada, na edição deste ano da Feira do Livro de Porto Alegre, e visitará a comunidade açordescendente de Santo António da Patrulha, um município com fortes ligações culturais aos Açores.

No dia 2 de abril, já no Uruguai, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se com a direção da Casa dos Açores do Uruguai, em San Carlos, cidade do departamento de Maldonado fundada por casais açorianos em 1763, e estará presente num encontro com a comunidade açordescendente.



GaCS

Sem comentários: