terça-feira, 29 de março de 2016

Crescimento do transporte marítimo é consequência de visão estratégica e integrada, afirma Diretor Regional dos Transportes

O Diretor Regional dos Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o crescimento do transporte marítimo nos Açores é uma consequência do trabalho desenvolvido numa visão estratégica e integrada, destacando o empenho da Atlânticoline na melhoria do transporte marítimo de passageiros no arquipélago.

“Há claramente uma vontade da companhia em, através de ações muito concretas e dirigidas, chegar aos objetivos a que se propõe”, frisou Fernando Almeida, que falava numa conferência de imprensa promovida pela Atlânticoline para apresentar a programação para este ano.

O Diretor Regional salientou os resultados obtidos pela empresa, frisando que são “uma consequência lógica do trabalho desenvolvido, baseado numa visão estratégica e integrada para o transporte marítimo de passageiros, que se quer de qualidade, fiável e eficiente”.

Fernando Almeida manifestou ainda confiança que a Atlânticoline vai atingir os objetivos traçados para 2016, lembrando a relevância que tem para a Região a melhoria do serviço de transporte e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social.

O Diretor Regional afirmou que a empresa “saberá, através da conjugação das forças de todos os seus trabalhadores, concretizar as oportunidades que o ano 2016 apresenta e, simultaneamente, ultrapassar os pontos fracos e criar estratégias de mitigação para as ameaças identificadas”.

Fernando Almeida destacou também algumas das ações que a Atlânticoline irá empreender em 2016 pela relevância que terão para a economia local, como o aumento global do número de viagens ou o maior tempo de permanência em algumas ilhas.

Relativamente ao aumento de toques na ilha das Flores, o Diretor Regional salientou que quase duplica o tempo de permanência nesta ilha, com vantagens para os municípios, que beneficiam da presença dos visitantes, mas também para os turistas, que podem “tirar partido do Grupo Ocidental com outra extensão”.

Fernando Almeida reafirmou a disponibilidade do Governo dos Açores para colaborar com a Atlânticoline “no objetivo de crescimento do transporte marítimo de passageiros e viaturas, a bem dos Açores e dos Açorianos”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: