terça-feira, 22 de março de 2016

Governo dos Açores indica novos Presidentes da Administração da Saudaçor e do Hospital da Terceira

O Presidente do Governo comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luísa Maria da Silveira e Sousa Melo Alves para a Presidência do Conselho de Administração da Saudaçor - Sociedade Gestora de Recursos e Equipamentos da Saúde dos Açores, S.A., assim como o de Rui Duarte Gonçalves Luís para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, EPER.

Esta comunicação enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

Luísa Maria da Silveira e Sousa Melo Alves é licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e tem uma Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Gestão.

Desempenha funções de vogal do Conselho de Administração da Saudaçor, S.A. e possui formação complementar em áreas como Análise e Diagnóstico Económico e Financeiro de Empresas, Financiamento de Organizações de Saúde, Mercados Financeiros e Cálculo Financeiro, entre outras.

Rui Duarte Gonçalves Luís, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, lecionou na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo as disciplinas de Gestão e Liderança de Serviços de Saúde e de Cultura Económica e Social, tendo assumido, ainda, as funções de deputado à Assembleia Legislativa na legislatura de 1992-1996, eleito pelo círculo da ilha Terceira.

Membro da Ordem dos Economistas, foi também assistente convidado da Universidade dos Açores, lecionando diversas disciplinas, como Empreendedorismo, Desenvolvimento e Iniciativa Empresarial e Contratação Pública, entre outras.

Possui uma Pós-Graduação em Gestão e Conservação da Natureza pela Universidade dos Açores.



GaCS

Sem comentários: