segunda-feira, 21 de março de 2016

Diretora Regional dos Recursos Florestais incentiva crianças a cuidar de uma planta endémica

A Diretora Regional dos Recursos Florestais incentivou hoje, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta promovidas pelo Governo dos Açores em parceria com diversas entidades públicas e privadas, as crianças dos centros de atividades de tempos livres (ATL) do concelho de Ponta Delgada a assumirem a missão de cuidar da planta endémica que lhes foi distribuída.

“Levam a missão de cuidar bem de uma planta endémica”, afirmou Anabela Isidoro, à margem de uma ação de sensibilização desenvolvida em conjunto com a Junta de Freguesia dos Arrifes, que incluiu ainda a exibição de um filme e a distribuição de 't-shirts' e de um pequeno livro ilustrado com uma estória interpretada por ‘Flora – Guarda Florestal’.

“Aproveitamos [esta personagem] para também relevar o bom trabalho que os guardas florestais fazem na nossa Região em prol de uma floresta sustentável”, frisou a Diretora Regional.

Nesta iniciativa foram distribuídos exemplares de praticamente todas as espécies endémicas produzidas nos 18 viveiros dos Serviços Florestais da Região, designadamente folhado, sanguinho, uva-da-serra, cedro, louro e urze.

Anualmente são produzidos nestes viveiros cerca de meio milhão de plantios de plantas endémicas.

Anexos:
2016.03.21-DRRF-DiaMundialFloresta.mp3

GaCS

Sem comentários: