quarta-feira, 30 de março de 2016

Governo dos Açores lança concurso para construção do Terminal de Carga da Aerogare Civil das Lajes

O Governo dos Açores lançou o concurso para a empreitada de construção do Terminal de Carga da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, com o preço base de cerca de 4,6 milhões de euros e um prazo de execução de 540 dias.

A empreitada, segundo o anúncio do concurso publicado hoje em Jornal Oficial, visa “a construção de um terminal de carga aérea para apoio à Aerogare Civil das Lajes, de modo a permitir melhorar e aumentar o fluxo e o movimento de mercadorias utilizando o sistema aéreo, dotando a infraestrutura com sistemas e equipamentos que garantam a segurança e a sua operacionalidade”.

O novo edifício do Terminal de Carga será construído num terreno localizado a cerca de 400 metros da Aerogare Civil das Lajes, para noroeste da Estrada Regional das Lajes, entre o tardoz de dois hangares existentes e a estrada.

A área de implantação, com um total de cerca de 8.730 m2, tem frente direta para a Estrada Regional das Lajes.

O projeto divide-se em duas unidades, sendo uma relativa ao edifício principal do Terminal de Carga e outra referente a um edifício secundário, destinado aos transitários, com armazéns independentes.

Na primeira unidade ficarão instaladas as áreas de triagem e depósito temporário de mercadoria dos CTT, triagem e depósito temporário de mercadorias da exportação e da importação, atendimento geral ao público e postos diversos, como Alfândega, GNR e Veterinário.

A segunda unidade albergará três espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações afetas a três transitários.



GaCS

Sem comentários: