quarta-feira, 23 de março de 2016

Presidente do Governo recebeu o Bispo Emérito de Angra, D. António de Sousa Braga

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebeu hoje o Bispo Emérito de Angra, D. António de Sousa Braga, a quem transmitiu o reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido ao longo dos cerca de 20 anos em que liderou a Igreja nos Açores.

“O trabalho que o Senhor D. António de Sousa Braga desenvolveu ao longo do tempo leva a que sinta ser meu dever, mas também a minha convicção, transmitir-lhe esta palavra de agradecimento”, afirmou Vasco Cordeiro, após a audiência que decorreu em Ponta Delgada.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo salientou que este agradecimento deriva do facto de o Governo também ver na Igreja uma instituição que “luta, defende e promove os interesses e o bem-estar do Povo, sobretudo daqueles que estão numa situação de maior fragilidade”.

“Mais do que a colaboração entre a Igreja e o Governo, nós vemos a Igreja como um parceiro dos Açores, do Povo dos Açores”, salientou Vasco Cordeiro, que ofereceu ao Bispo Emérito de Angra um Registo do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

“Neste momento em que D. António de Sousa Braga abre uma nova fase na sua vida, da parte do Governo dos Açores é-lhe devida esta expressão de reconhecimento por aquilo que fez e por aquilo que, ao longo dos anos, imprimiu na Região”, sobretudo, nestes tempos exigentes e desafiantes para o Povo Açoriano, frisou o Presidente do Governo.


Anexos:
2016.03.23-PGR-AudiênciaD.AntónioSousaBraga.mp3

GaCS

Sem comentários: