sexta-feira, 1 de julho de 2016

Governo dos Açores já investiu 2,3 ME em apoios à habitação no concelho da Lagoa

O Diretor Regional da Habitação afirmou hoje, na Lagoa, em S. Miguel, que o Governo dos Açores já investiu, desde o início desta legislatura, cerca de 2,3 milhões de euros no âmbito das várias modalidades de apoios à habitação, contribuindo para a melhoria das condições habitacionais de 280 famílias deste concelho.

Carlos Faias, que falava na cerimónia de atribuição de apoios à reabilitação de habitação degrada no concelho da Lagoa, destacou a prioridade concedida pelo Executivo ao apoio social às famílias, nomeadamente ao nível das políticas habitacionais, frisando a importância do estabelecimento de parcerias com as entidades locais.

“O Governo Regional tem feito um grande esforço de conjugar vontades com as entidades locais no sentido de que, com o mesmo esforço de investimento, consigamos chegar a mais famílias”, salientou Carlos Faias, frisando que só assim se torna possível garantir o apoio necessário a um maior número de situações.

Nesta cerimónia foram atribuídos 22 novos apoios à recuperação de habitação degradada, dos quais 10 serão geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Santo António, relativos a imóveis sinistrados pela intempérie que afetou a Região em dezembro de 2015, e quatro integram um protocolo firmado entre a Região, o Município de Lagoa e a Junta de Freguesia de Santa Cruz, destinando-se ao realojamento de agregados familiares em situação de grave carência habitacional.

Num investimento do Governo dos Açores de cerca de 200 mil euros, estes apoios permitirão melhorar as condições habitacionais de 22 famílias, num universo superior a 80 pessoas.

Na sua intervenção, Carlos Faias salientou que abriu hoje um novo período para a apresentação de candidaturas à recuperação de habitação degradada, que vai decorrer até 31 de julho.

As candidaturas podem ser entregues na Direção Regional da Habitação, nos serviços de ilha da Habitação e nos postos de atendimento da RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão), podendo ainda ser enviadas por correio ou através do endereço eletrónico habdeg.drh@azores.gov.pt.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: