sábado, 9 de julho de 2016

Vítor Fraga afirma que Red Bull Cliff Diving 2016 foi a melhor edição de sempre

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Vila Franca do Campo, que a edição deste ano do Red Bull Cliff Diving foi “a melhor de sempre”.

Vítor Fraga, que falava na conferência de imprensa no final do evento, manifestou “grande satisfação" por ter sido assegurado que a prova vai continuar a realizar-se nos Açores nos próximos dois anos, considerando que "demonstra que tem sido uma parceria positiva para ambas as partes".

"Se assim não fosse, não se concretizaria mais este prolongar da realização deste evento na Região que, como todos sabem, tem uma importância fundamental ao nível da promoção que temos desenvolvido, na promoção do turismo, e que tem contribuído para os excelentes resultados que temos obtido”, frisou.

O Secretário Regional lembrou que 2015 foi o melhor ano de sempre ao nível do turismo, acrescentando que o primeiro semestre de 2016 tem dado boas indicações.

“Há que continuar a trabalhar, não só este ano, mas para o futuro e, por isso, agradecemos toda a colaboração que tem sido dada, sendo certo que, da parte do Governo dos Açores, ela se manterá para pormos em prática uma edição no próximo ano ainda melhor que a deste ano, sendo certo que a deste ano foi a melhor de sempre”, afirmou Vítor Fraga.

O titular da pasta do Turismo frisou que esta prova “enquadra-se claramente na estratégia que foi definida pelo Governo dos Açores no que concerne à captação e promoção de eventos”, tendo um efeito prático ao nível da promoção da Região e do ganho de notoriedade além-fronteiras.

Nesse sentido, Vítor Fraga recordou que a prova de 2015 “atingiu mais de 34 países, num total de contactos superior a 107 milhões, o que dá bem mostra da dimensão e do impacto mediático que uma prova com esta natureza tem para os ganhos de notoriedade da Região”.

O Secretário Regional felicitou todos os atletas, e os vencedores desta edição do Red Bull Cliff Diving em particular, agradecendo “toda a colaboração e parceria que tem sido desenvolvida entre o Governo dos Açores, a Red Bull, a Extreme, o Clube Naval de Vila Franca do Campo e a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo".

"Sem essa conjugação de esforços não seria possível colocar na prática esta prova na Região”, afirmou Vítor Fraga.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: