A partir de hoje, os serviços de Segurança Social de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada estarão abertos até às 18 horas para prestar atendimento relacionado apenas com as provas de condições de recursos e pedidos de senhas pela internet.
Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº70/2010, de 16 de Junho, foram introduzidas novas regras de acesso às prestações sociais da Segurança Social. Ao abrigo deste diploma passou a ser obrigatório, por imposição do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, a realização de uma nova prova de condição de recursos no que se refere à informação da composição do agregado familiar e dos respectivos rendimentos, a qual só poderá ser efectuada através da Segurança Social directa, via Internet.
Considerando as dificuldades técnicas sentidas nos últimos dias no acesso ao portal da internet da Segurança Social, as provas, cuja data limite terminou a 31 de Outubro, poderão ser prestadas para além dessa data.
Destaca-se ainda que, a partir de hoje, encontrar-se-á disponível, das 9h às 18h, a linha azul 808 200 230 begin_of_the_skype_highlighting 808 200 230 end_of_the_skype_highlighting, de forma a ser prestado apoio na realização da prova de recursos.
Recorde-se que todas as pessoas que necessitam de apoio no preenchimento da informação relativa à prova de condição de recursos estão a ser acompanhadas pelos funcionários dos serviços da Segurança Social, através de 100 balcões, distribuídos pelas nove ilhas dos Açores. Além dos 100 balcões de Segurança Social, estão igualmente disponíveis 65 balcões nos postos de atendimento da RIAC, nos quais também é possível efectuar a referida prova, correspondendo a um total de 165 balcões de atendimento na Região Autónoma dos Açores, com vista a auxiliar as famílias.
GaCS/SM
Sem comentários:
Enviar um comentário