O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) realiza, de 2 a 27 de julho, no Teatro Micaelense, uma exposição de peças artesanais, tradicionais e contemporâneas, criadas no âmbito das 25 ações de formação integradas no programa Hora do Ofício que se realizaram em 2012 nas nove ilhas dos Açores.
A mostra reúne trabalhos de diversas áreas do artesanato, muitas delas em risco de extinção, circunstância que levou o CRAA a incrementar a formação, não só como forma de possibilitar o aparecimento de uma nova geração de artesãos e, assim, assegurar a transmissão dos saberes e técnicas tradicionais, mas também para responder às necessidades mais prementes do mercado.
No âmbito da exposição Hora do Oficio, vai também decorrer entre 8 e 13 de julho, no Teatro Micaelense, uma série de workshops intitulada “E Agora…”, com base em técnicas do artesanato regional, com o objetivo de sensibilizar a comunidade infanto-juvenil para as questões do artesanato como património cultural imaterial identitário dos Açores.
O público-alvo desses wokshops são as crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, sendo a frequência gratuita, mas obrigando a marcação prévia no Teatro Micaelense.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário