O Vice-Presidente do Governo afirmou hoje, na Assembleia Legislativa, que o preço da energia elétrica pago pelos consumidores açorianos “não é definido” pelo Governo dos Açores, nem pela elétrica regional EDA.
“Quem define o preço da energia elétrica é a Entidade Reguladora do Sistema Elétrico (ERSE), que é uma entidade no âmbito do Governo da República e não da Região”, frisou Sérgio Ávila.
A intervenção do Vice-Presidente do Governo surgiu na sequência de uma Declaração Política do PCP sobre a distribuição de dividendos na EDA e visou alertar para alguns “equívocos” na intervenção do deputado comunista Aníbal Pires.
Relativamente ao não pagamento dos subsídios de férias e de Natal pela EDA no ano passado, o Vice-Presidente do Governo lembrou que esse facto resultou da aplicação do Orçamento de Estado para 2012, aprovado na Assembleia da República com os votos da maioria que suporta o atual Governo.
Sérgio Ávila considerou ainda “extraordinário” que o PCP critique o Governo Regional se uma empresa pública tem lucros e também o faça se essa empresa pública tem prejuízos.
Para Sérgio Ávila, isso significa que a opção do PCP/Açores é “ser do contra”, criticando o Governo Regional "quer faça de uma maneira, quer faça exatamente o contrário”.
2013.07.10-VPG-DefiniçãoPreçoEletricidade.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário