quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dupla prova internacional de Ginástica Aeróbica nos Açores



Os Açores vão ser o palco da 1ª Taça do Mundo FIG de Ginástica Aeróbica em simultâneo com o Open Internacional de Ginástica Aeróbica dos Açores.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada na ilha São Miguel vai disponibilizar o Coliseu Micaelense para este evento agendado de 28 de Abril até 03 de Maio de 2010.


Será a primeira vez que a capital açoriana recebe uma etapa da Taça do Mundo, uma prova restrita a ginastas séniores da elite internacional.

Ao mesmo tempo disputar-se-á o Open Internacional de Ginástica Aeróbica dos Açores, com jovens ginastas.Ambos os eventos trarão mais de 500 participantes a Ponta Delgada, vindos dos 5 continentes.

A organização da Taça é da Federação Internacional de Ginástica, através da Federação Portuguesa, em parceria com a Associação de Ginástica dos Açores, a Kebrostress e a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

"Mais uma vez, Ponta Delgada está inscrita no mapa da realização de grandes eventos internacionais. Vem provar que oferecemos, cada vez mais, as melhores condições para sermos uma cidade aberta ao mundo e, neste caso, à alta competição desportiva", declarou Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Os organizadores esperam que estas competições sejam um evento de excelência, que divulgue Ponta Delgada e o arquipélago açoriano no mundo.



António Gil com Kitty Bale



Fonte: RTP

Sem comentários: