quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo reitera total transparência sobre a colocação de publicidade institucional



O Secretário Regional da Presidência reiterou hoje, no Parlamento açoriano, a “total transparência” sobre a colocação de publicidade institucional por parte do Governo dos Açores.

Não há na Região qualquer poder público que “seja mais transparente do que o Governo Regional” no que toca à publicidade institucional, assegurou André Bradford na sequência de uma intervenção do líder da bancada do PSD.

O governante acusou ainda os sociais-democratas de não se preocuparem em saber “quanto gastaram nos últimos três anos as diferentes autarquias açorianas” em publicidade institucional, estando apenas focalizados no Governo.

Lembrou igualmente que este debate sobre os gastos em publicidade institucional só acontece porque o Governo, nada tendo a esconder, forneceu os dados que lhe foram pedidos e está disponível para ser o “motor do debate” sobre o assunto.

André Bradford considerou também que a publicidade institucional não pode ser confundida “com um apoio” aos órgãos de comunicação social, já que para isso existe no arquipélago o Programa Promédia, “que tem critérios fixados e que atribui apoios à sua difusão e modernização”.

No caso da publicidade institucional, observou ainda o governante, trata-se de um “serviço que o Governo Regional contratualiza”, em termos de funcionamento livre de mercado, com a iniciativa privada que trabalha nesta área.

Nesta matéria, o Governo não partilha do “critério igualitarista” do PSD de entregar a publicidade institucional a todos por igual, acrescentou o Secretário Regional da Presidência.

André Bradford “estranhou” também que o PSD desqualifique publicamente e classifique de duvidoso um jornal gratuito que tem como colaboradores vários dirigentes sociais-democratas, entre os quais a líder regional do partido e o próprio líder do grupo parlamentar.

Se esse jornal serve para veicular as vossas palavras e as vossas mensagens políticas, porque é que não serve também para a publicidade institucional do Governo?, questionou o Secretário Regional da Presidência.


GaCS/FG

Sem comentários: