quinta-feira, 15 de julho de 2010

Professores romenos participam em projecto açoriano sobre educação



Uma equipa de professores da Universidade dos Açores e de seis escolas básicas açorianas estão a desenvolver um projecto intitulado “Investigação para um Currículo Relevante”.

Esta iniciativa integra o projecto internacional “Enhancing Curriculum Relevance”, que se baseia numa parceria entre a Secretaria Regional da Educação e Formação, que assegura a coordenação administrativa e financeira, com a Câmara Municipal de Bucareste, com a Universidade de Bucareste e com várias escolas da mesma cidade.

Os docentes romenos que integram o projecto vão estar na Terceira sexta-feira e sábado, para participar no “Colóquio Luso-Romeno Sobre Questões Curriculares”, com início amanhã pelas 9:30 horas, na Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória.

Esta iniciativa, a que preside a Secretária Regional da Educação e Formação, vai contar com diversos debates, conferências e até lançamentos de livros.

Desta forma pretende-se dar a conhecer o trabalho desenvolvido à comunidade educativa, e proporcionar um espaço de reflexão e discussão sobre assuntos ligados aos currículos e promover o currículo regional, com o contributo do debate por parte dos docentes.


GaCS/AMP/SREF

Sem comentários: