
A Secretária Regional da Educação e Formação deixou ontem uma palavra de incentivo às escolas açorianas, para que sigam o exemplo da Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade e premeiem o sucesso dos seus alunos.
Cláudia Cardoso, que falava na cerimónia de atribuição de prémios aos melhores alunos da Secundária de Angra do Heroísmo, salientou que o novo estatuto do aluno vai precisamente permitir e incentivar que “esta prática seja transversal ou seja, que possa, pelos bons frutos que tem tido, existir noutras escolas também, porque nessas outras escolas também existem bons alunos que merecem ver o seu trabalho reconhecido”.
Para a Secretária Regional da Educação e Formação, “o reconhecimento é uma parte importante, não podemos desvalorizar isso: o auto-reconhecimento e o reconhecimento pelos outros, do valor do nosso trabalho”.
A titular da pasta da Educação lembrou que esta cerimónia decorrida na Secundária de Angra serviu para “premiar o trabalho, o esforço e a dedicação” sendo “algo que é inestimável nos dias que correm, que fará toda a diferença no vosso futuro”.
Referindo que existem muito bons alunos em todas as escolas da Região, Cláudia Cardoso lembrou no entanto que “por vezes nós tendemos a concentrar-nos no que corre menos bem”.
Com esta cerimónia, a Secundária de Angra continua assim a dar “um exemplo de como deve ser feito, de como deve ser privilegiado o que de facto é positivo e pode ter repercussões” uma vez que “estes alunos, com o seu esforço, têm já à partida um patamar de avanço em relação a todos os outros, têm condições melhores para obtenção de outras conquistas ao longo da vida”.
A Secretária da Educação disse por isso que “num país que se concentra tanto nas questões negativas, acho que este é um momento claramente positivo”.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário