O Director Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres visitou ontem as obras das duas empreitadas de reabilitação da rede viária que estão a ser executadas nas duas ilhas do Grupo Ocidental, Flores e Corvo.
Miguel Costa participou em reuniões de coordenação com o sector de obras públicas local e constatou o bom andamento das empreitadas. De acordo com o governante, “as obras estão a evoluir bem, respeitando os prazos legais, quer temporais quer financeiros”.
Em ambas as empreitadas – a de beneficiação de 17 quilómetros de estradas regionais, na ilha das Flores, e a de pavimentação de um troço da Estrada Leste, entre o Outeiro da Roça e a Ribeira da Ponte, na ilha do Corvo – estão a decorrer os trabalhos de execução dos órgãos de drenagem.
O Director Regional acompanhou a evolução dos trabalhos durante o dia de ontem e referiu que os órgãos de drenagem – valetas e passagens hidráulicas – são fundamentais para garantirem a qualidade e longevidade do pavimento, sobretudo no Grupo Ocidental, que regista elevados níveis de pluviosidade anuais.
“Estes dois grandes investimentos na rede viária das Flores e do Corvo representam e traduzem a preocupação do Governo Regional em garantir boas acessibilidades terrestres, com estradas mais seguras e modernas, visando essencialmente a redução da sinistralidade na Região”, acrescentou Miguel Costa.
A empreitada de beneficiação de 17 quilómetros de estradas regionais na ilha das Flores foi adjudicada ao consórcio Tecnovia Açores, Somague e Ediçor Engenharia, pelo valor de 4,5 milhões de euros e prevê-se que esteja concluída dentro de um ano.
Já a empreitada de pavimentação de um troço da Estrada Leste, no Corvo, numa extensão de 750 metros, representa um investimento de 175 mil euros e consiste na construção do sistema de drenagem, pavimentação e intervenção em dois viadutos.
GaCS/VS







Sem comentários:
Enviar um comentário