quinta-feira, 22 de março de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 e 24 de março - atualizada

SEXTA-FEIRA, DIA 23:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:



11H30 - O Presidente do Governo, Carlos César, é recebido, em Lisboa, em audiência, pelo Presidente da República.

Local: Palácio de Belém.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


10H00 - Membros do Governo participam nos trabalhos do plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na Horta.

18H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, preside, em representação do Presidente do Governo, ao lançamento da 1.ª Pedra do Centro de Formação do Belo Jardim.

Local: rua Caminho do Barreiro, Freguesia de Santa Cruz, no Concelho da Praia da Vitória.

18H00 – O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, participa, em Lisboa, na primeira reunião, a nível político, da Comissão Interministerial para os Assuntos Europeus ( CIAE ).

Local: Palácio das Necessidades.

NOTA: indica-se hora de Lisboa.

20H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, participa numa conferência subordinada ao tema “O Futuro da Politica Agrícola”.

Local: sede da Associação Agrícola de São Miguel, Campo de Santana, na Ribeira Grande.

21H30 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, assiste, em representação do Presidente do Governo, ao concerto dos Fingertips, que resulta de uma parceria de âmbito solidário entre este grupo e o Lions Club de São Miguel para recolha e distribuição de alimentos para famílias carenciadas.

Local: Coliseu Micaelense.


OUTROS AGENDAMENTOS:


10H00 - A Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro, participa numa ação de divulgação e plantação de plantas endémicas, com a presença de alunos da Escola Secundária da Lagoa, numa iniciativa promovida em parceria com o Lions Clube da Lagoa e a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira.

Local: Reserva Florestal de Recreio da Chã da Macela, na Lagoa.

20H00 - O Diretor Regional da Cultura, Jorge Bruno, participa, na sessão de abertura do I Encontro das Tradições Açorianas, sob o tema O Folclore, promovido pelo COFIT – Comité Organizador de Festivais Internacionais da ilha Terceira.

Local: auditório do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.

- A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar, visita, em Rabo de Peixe, em representação do Presidente do Governo, as infraestruturas construídas no âmbito dos fundos EFTA - European Free Trade Association, de acordo com o seguinte o horário:

09H30 - Centro Comunitário e da Juventude.

10H45 - Escola Básica/Jardim de Infância D. Paulo José Tavares.

12H00 - Escola Profissional da Ribeira Grande.

15H15 - Centro de Artes e Ofícios.

15H45 - Centro Familiar “Estrela do Mar” da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

16H15 - Complexo Desportivo.



SÁBADO, DIA 24:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:



- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visita, em Rabo de Peixe, em representação do Presidente do Governo, as infraestruturas construídas no âmbito dos fundos EFTA - European Free Trade Association, de acordo com o seguinte o horário:

09H30 - Clube Naval de Rabo de Peixe.

15H15 - Descerramento de uma lápide comemorativa da inauguração da alameda Bom Jesus e visita às ruas intervencionadas na 1.ª e na 2.ª fase.

16H15 - Captação de água, aos reservatórios, à ETA e ETAR.

19H30 - Espetáculo de encerramento.


OUTROS AGENDAMENTOS:


09H45 - O Diretor Regional do Ambiente, João Bettencourt, participa numa ação de limpeza no Capelo, promovida pela Junta de Freguesia, no âmbito dos programas “Ecofreguesia” e “Limpar Portugal”.

Local de concentração: Casa do Povo do Capelo.

11H00 - O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, está presente no Encontro Percursos de Vida, com os embaixadores do Ano Internacional da Juventude, promovido pela Direção Regional da Juventude, em parceria com a Associação Cultural Solidaried’Arte.

Local: caminho do Pico de Funcho, armazém nº 8, em Ponta Delgada.

12H00 - O Diretor Regional da Cultura, Jorge Bruno, participa, em Lisboa, no programa radiofónico O Património Imaterial nas ilhas dos Açores, inserido na 5.ª série do programa Encontros com o Património, produzida pela TSF nacional em parceria com a Divisão de Estudos Patrimoniais e Arqueociência do IGESPAR.

Local: edifício Altejo, rua 3 da Matinha.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

15H00 - A Assessora para os Assuntos Parlamentares e Autárquicos, Relações com os Partidos e Cultura da Presidência do Governo, Mariana Matos, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Ilha à Vista, da autoria de Rita Bonança e ilustrações de Sandra Pinheiro.

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

16H00 - O Assessor Coordenador da Delegação de Lisboa do Governo Regional, Duarte Bráz, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do álbum As Ilhas Desconhecidas, de Raúl Brandão e Jorge Barros.

Local: Armazém das Artes, em Alcobaça.

18H00 - O Assessor Coordenador da Delegação de Lisboa do Governo Regional, Duarte Bráz, está presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura da exposição de fotografia Aproximações, de Jorge Barros.

Local: Celeiro da Cerca, no Mosteiro de Alcobaça.

NOTA: indica-se a hora do Continente.

21H30 - O Diretor Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente na cerimónia de inauguração do órgão restaurado da Igreja de Nossa Senhora da Guia e assiste ao concerto, pelo organista João Vaz, que assinala a abertura da Temporada de Música 2012.

Local: Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Angra do Heroísmo.




GaCS

Sem comentários: